Boca Juniors busca reforço ofensivo da MLS.

Date:

Compartilhe:

O Boca Juniors está de olho no mercado da MLS para reforçar seu elenco ofensivo. O alvo é o meia-atacante Alan Velasco, um velho conhecido dos argentinos que está brilhando no FC Dallas.

Chave #1: Boca Juniors mira meia ofensivo argentino na MLS

O Boca Juniors, um dos gigantes do futebol argentino, está de olho em um reforço ofensivo para a próxima temporada. O alvo é Alan Velasco, meia-atacante de 21 anos que atualmente defende as cores do FC Dallas, da Major League Soccer (MLS) norte-americana.

Velasco, um talento argentino em solo norte-americano

Revelado pelo Independiente, Alan Velasco deixou o futebol argentino em 2022 para se aventurar na MLS. Desde então, ele vem se destacando no FC Dallas, clube que desembolsou impressionantes 7 milhões de dólares para contratar o jovem talento. Em 64 jogos pelos norte-americanos, Velasco balançou as redes 13 vezes e contribuiu com 7 assistências.

Proposta inicial recusada pelo FC Dallas

Seduzido pelo potencial de Velasco, o Boca Juniors já enviou uma proposta formal ao FC Dallas, de acordo com os jornalistas Tom Bogert e Thiago Brandão. No entanto, a negociação parece longe de um desfecho positivo para os argentinos.

Isso porque o valor oferecido, especula-se que tenha sido de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões), foi considerado bem abaixo do que o FC Dallas entende como válido para liberar seu investimento. Afinal, a franquia do Texas desembolsou quase o dobro desse valor para contratar Velasco há apenas dois anos.

FC Dallas busca valorização do ativo

Boca Juniors busca reforço ofensivo da MLS.
Source: R7.com.br

De acordo com as informações, o FC Dallas só estaria disposto a negociar Velasco por valores a partir de 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões). Essa postura visa minimizar um possível prejuízo financeiro em relação ao montante investido na contratação do meia-atacante argentino.

Boca Juniors persiste na investida

Apesar da recusa inicial, parece que o desejo de contar com Alan Velasco é grande no Boca Juniors. Por isso, o clube argentino não deve desistir tão fácil da empreitada. As informações indicam que uma nova proposta, possivelmente mais robusta, está sendo formulada antes de um novo contato com o FC Dallas.

Enquanto isso, os torcedores do Boca Juniors torcem para que o sonho de repatriar o talento ofensivo de Velasco se concretize. Afinal, quem não gostaria de ver um filho pródigo argentino brilhando com a camisa azul e amarela?


Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.

Artigos relacionados

Marcelo e Zélia planejam acabar com casamento de Artur.

Marcelo e Zélia têm um plano audacioso para acabar com o casamento de Artur, o que pode causar...

Turista morre em acidente com lancha no Rio Araguaia.

Uma tragédia marcou as férias de uma família no Rio Araguaia. Uma turista de 61 anos morreu afogada...

Empresas usaram vídeos do YouTube para treinar IA sem permissão.

Ás grandes empresas de tecnologia estão usando vídeos do YouTube sem permissão para treinar seus sistemas de inteligência...

Chicharito brilha com assistência em triunfo do Chivas na Liga MX.

Chicharito, o astro mexicano do Chivas, voltou a brilhar com uma excelente assistência que garantiu a vitória de...