Samsung apresenta solução inédita contra perda de cartão de crédito.

Date:

Compartilhe:

O gigante da tecnologia Samsung acaba de lançar uma solução inovadora para ajudar os usuários a nunca mais perderem seus cartões de crédito. Essa novidade envolve a implementação de Bluetooth Low Energy (BLE) em um cartão de crédito, permitindo que ele seja rastreado com facilidade por meio do aplicativo SmartThings Find da Samsung.

Destaques principais

  • O novo cartão de crédito da Samsung possui conectividade Bluetooth LE integrada, permitindo que seja localizado através do aplicativo SmartThings Find.
  • Em caso de perda, o usuário pode visualizar o histórico de localização do cartão nos últimos 7 dias e a última vez em que ele se conectou ao smartphone via Bluetooth.
  • O cartão também pode ser usado para localizar o smartphone, pois possui um botão que faz o dispositivo tocar quando pressionado.

Mais do que simplesmente um cartão de crédito comum, essa novidade da Samsung é um verdadeiro avanço na segurança e conveniência para os usuários. Afinal, quem nunca passou pelo estresse de perder o cartão e ter que cancelá-lo, enfrentando toda a burocracia envolvida? Com essa solução inteligente, você pode dizer adeus a esse tipo de preocupação.

O cartão, desenvolvido em parceria com a KB Kookmin Card, uma subsidiária do grupo financeiro coreano KB Financial, é oficialmente chamado de KB Kookmin SkyPass IoT Titanium Card. Seu lançamento, pelo menos por enquanto, está limitado à Coreia do Sul, com apenas 1.000 unidades sendo emitidas inicialmente.

Como funciona o rastreamento via Bluetooth

A mágica por trás dessa solução reside na integração do Bluetooth Low Energy (BLE) no próprio cartão de crédito. Essa tecnologia de comunicação sem fio de baixo consumo de energia permite que o cartão se conecte ao aplicativo SmartThings Find da Samsung, o qual já é amplamente utilizado para localizar smartphones, tablets, relógios e fones de ouvido da marca.

Agora, imagine que você perdeu seu cartão em algum lugar. Em vez de entrar em pânico, basta abrir o aplicativo SmartThings Find e procurar por ele. O serviço irá mostrar o último local em que o cartão se conectou ao seu smartphone via Bluetooth, além de exibir um histórico de localização dos últimos 7 dias. Incrível, não é?

Mas isso não é tudo! O cartão também possui um discreto botão que, quando pressionado, faz o seu smartphone tocar. Dessa forma, você pode usar o próprio cartão para localizar seu dispositivo móvel caso ele tenha sido perdido ou esquecido em algum lugar.

Prevenção contra perda acidental

Além do rastreamento, o KB Kookmin SkyPass IoT Titanium Card oferece uma função de prevenção de perda. Você pode ativar uma configuração que o notificará sempre que o cartão sair do raio de alcance do seu smartphone. Assim, você saberá imediatamente se deixou o cartão para trás em algum lugar.

Eu mesmo, inúmeras vezes, já passei pelo sufoco de achar que havia perdido meu cartão, só para descobrir mais tarde que ele estava escondido em algum bolso ou na carteira. Com essa solução da Samsung, situações como essa poderiam ser evitadas facilmente, poupando-me de todo o estresse desnecessário.

Bateria de longa duração e recarga indutiva

| Recurso | Descrição |
|———-|————|
| Bateria | Autonomia de até 30 dias em uma carga completa |
| Recarga | Via indução, ou seja, com carregador sem fio |

Você deve estar se perguntando: “Mas se tem Bluetooth, o cartão precisa de bateria, certo?” E a resposta é sim! O KB Kookmin SkyPass IoT Titanium Card possui uma bateria integrada com autonomia de até 30 dias em uma única carga completa. E a melhor parte? A recarga é feita de forma prática e conveniente, por meio de indução, ou seja, utilizando um carregador sem fio.

Conclusão

Embora a Samsung ainda não tenha revelado planos de lançar esse cartão de crédito inteligente fora da Coreia do Sul, essa solução representa um avanço significativo em termos de segurança e conveniência para os usuários. Com serviços como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay se tornando cada vez mais populares, a necessidade de cartões físicos pode diminuir no futuro. No entanto, para aqueles que ainda preferem o método tradicional, ter a opção de rastrear seu cartão de crédito é certamente um grande benefício.

Samsung apresenta solução inédita contra perda de cartão de crédito.
Source: tecnoblog.net


Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.

Artigos relacionados

Aprendendo com a evolução: os acertos e erros do Vasco.

Erros e acertos na jornada do Vasco - Uma análise das lições aprendidas. Mesmo após altos e baixos,...

A amarga traição de Tom que perturbará Vênus em Família.

Preparada para uma reviravolta dramática na novela "Família É Tudo"? Tom, interpretado por Renato Góes, está prestes a...

Solução eficaz para o problema da tela azul: Reiniciar a VM do Windows até 15 vezes.

Ei amigos, você já passou por aquele temido problema da 'tela azul' no seu computador Windows? Pois bem,...

Evite esses 13 erros e aproveite sua viagem sem dor de cabeça.

Viaje sem estresse e aproveite ao máximo suas férias! Evite erros comuns que podem estragar sua experiência e...