Arbitro esclarece expulsões e confusão durante Atlético x Palmeiras.

Date:

Compartilhe:

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima expulsou o atacante Hulk do Atlético-MG ainda no primeiro tempo e relatou diversas confusões durante a partida contra o Palmeiras, válida pelo Campeonato Brasileiro. As brigas, reclamações e objetos arremessados marcaram um jogo tenso na Arena MRV.

Principais Destaques

  • Hulk expulso após reclamar e ofender o árbitro
  • O atacante do Galo levou dois cartões amarelos por reclamações e acabou sendo expulso de campo após, segundo o árbitro, empurrar seu rosto com o dedo indicador e gritar “filho da p***”.

  • Presidente do Atlético proferiu palavras grosseiras
  • O presidente do Galo, Sérgio Coelho, teria dito “você não pisa mais aqui” ao árbitro, de acordo com o relato na súmula.

  • Torcida atleticana arremessou objetos e cusparadas
  • Após o apito final, copos plásticos com líquidos, objetos e cusparadas foram arremessados da arquibancada do Atlético, atingindo membros da equipe de arbitragem.

Detalhes da Expulsão de Hulk

Segundo o relato na súmula, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima expulsou Hulk aos 31 minutos do primeiro tempo após aplicar dois cartões amarelos. No primeiro, ele teria desaprovado as decisões da arbitragem com palavras ou gestos. Já o segundo veio depois de o atacante partir em direção ao árbitro “de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘Me diz o porquê do cartão, me diz o porquê'”.

O juiz afirma que, após ser expulso, Hulk empurrou seu rosto com o dedo indicador “de forma ofensiva” e se negou a deixar o campo de jogo. Quando finalmente decidiu sair, o atacante teria dito: “Filho da p***”. A partida ficou paralisada por 3 minutos em decorrência da confusão.

Outras Confusões Relatadas

Não foi apenas Hulk que causou problemas durante o embate. De acordo com o árbitro, o presidente do Atlético, Sérgio Coelho, “proferiu palavras grosseiras no intervalo e também ao final da partida, como ‘você não pisa mais aqui'”.

Além disso, o atacante atleticano Paulinho foi expulso após o apito final por uma confusão com Marcos Rocha, do Palmeiras. O juiz cita que o camisa 10 do Galo acertou um chute no braço do adversário.

Como se não bastasse, a torcida do Atlético também teve participação ativa nos tumultos. “Após o término da partida, quando a arbitragem se dirigia ao vestiário, na proximidade do túnel, foram arremessados vários copos plásticos com líquidos na equipe de arbitragem, atingindo o assistente de n° 02 Francisco Chaves na cabeça e o quarto árbitro Bruno Vasconcelos no braço”, relata a súmula. O documento informa que todos os objetos e cusparadas arremessados vieram da arquibancada ocupada pelos atleticanos.

Conclusão

O clássico entre Atlético-MG e Palmeiras ficou marcado por muita confusão e violência dentro e fora das quatro linhas. As expulsões de Hulk e Paulinho e as constantes reclamações e ofensas à arbitragem criaram um clima tenso na Arena MRV, que culminou com torcedores atleticanos arremessando objetos contra a equipe de arbitragem. Apesar da goleada sofrida em casa, o comportamento dos jogadores e torcida do Galo deixa uma mancha na reputação do clube.

Arbitro esclarece expulsões e confusão durante Atlético x Palmeiras.
Source: R7.com.br


Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.

Artigos relacionados

Remake de “Vale Tudo” chega aos Estúdios Globo em 2025.

O remake da icônica novela "Vale Tudo" está a caminho! A Rede Globo anunciou recentemente que a produção...

Lançamentos empolgantes do K-pop: Jimin, Stray Kids, The Boyz e mais.

Os fãs do K-pop estão em êxtase com os últimos lançamentos de seus artistas favoritos. Uma seleção de...

Aprendendo com a evolução: os acertos e erros do Vasco.

Erros e acertos na jornada do Vasco - Uma análise das lições aprendidas. Mesmo após altos e baixos,...

A amarga traição de Tom que perturbará Vênus em Família.

Preparada para uma reviravolta dramática na novela "Família É Tudo"? Tom, interpretado por Renato Góes, está prestes a...