Turquia vence a Geórgia em estreia da Euro 2024 com emoção.

Date:

Compartilhe:

A Turquia venceu a Geórgia por 3 a 1 em uma emocionante partida de estreia na Eurocopa 2024. Sob forte chuva em Dortmund, os turcos conquistaram uma importante vitória com gols de Mert Muldur, Arda Guler e Aktürkoglu.

Destaques Principais:

  • Emocionante vitória da Turquia sobre a Geórgia na estreia da Euro 2024: Em uma partida repleta de emoções, a Turquia venceu a Geórgia por 3 a 1, com destaque para os gols de Mert Muldur, Arda Guler e Aktürkoglu.
  • Primeiro gol histórico da Geórgia em uma Eurocopa: Georges Mikautadze marcou o único gol da Geórgia, que estreou em uma edição da Euro com uma atuação corajosa, apesar da derrota.
  • Turquia assume a liderança provisória do Grupo F: Com a vitória, a Turquia largou com o pé direito no Grupo F e assumiu a liderança provisória, à espera do confronto entre Portugal e República Tcheca.

Turquia vence a Geórgia em estreia emocionante na Euro 2024

Nesta terça-feira (18), o dia chuvoso em Dortmund foi palco de uma emocionante vitória da Turquia por 3 a 1 sobre a Geórgia, em uma das melhores partidas da primeira rodada da Eurocopa 2024, válida pelo Grupo F. Mert Muldur abriu o placar com um dos gols mais bonitos da competição, enquanto Arda Guler, do Real Madrid, também marcou um golaço ampliando a vantagem turca. Já Aktürkoglu selou a vitória no último lance do jogo no Signal Iduna Park. Por outro lado, Georges Mikautadze anotou o primeiro gol da Geórgia na história do país em uma edição de Euro.

Desde o início, ambas as seleções mostraram que seria uma grande partida. Os turcos começaram pressionando e acertaram a trave de Mamardashvili aos 9 minutos, indicando que os georgianos teriam dificuldades. Aos 25 minutos, Müldür marcou um golaço pegando o rebote de primeira na entrada da área e acertando o ângulo. No entanto, apenas dois minutos depois, o gol de Yildiz foi anulado por um impedimento milimétrico. Aos 31 minutos, Mikautadze aproveitou uma grande jogada de Kochorashvili e marcou o primeiro gol da Geórgia na Euro, igualando o placar. Após o empate, os estreantes cresceram no jogo e quase conseguiram a virada.

Na volta do intervalo, o jogo seguiu repleto de emoções. Os turcos pressionaram e Arda Guler marcou um golaço de fora da área aos 19 minutos, recolocando a Turquia em vantagem. Porém, a resposta da Geórgia foi rápida, com Kochorashvili acertando o travessão após linda jogada coletiva. Dessa maneira, a Geórgia foi para o tudo ou nada e pressionou na reta final da partida. Mikautadze desperdiçou uma grande chance aos 47 minutos, enquanto aos 50 a bola acertou a trave em jogada aérea. No entanto, o goleiro Mamarsdashvili foi para a área em cobrança de escanteio no último lance do jogo e deixou a meta vazia. Assim, Aktürkoglu ficou com a bola no rebote, avançou até a entrada da área e chutou para o gol sem goleiro, selando a vitória turca por 3 a 1.

Classificação:

| Time | Pontos |
|———-|——–|
| Turquia | 3 |
| Geórgia | 0 |

Dessa maneira, a Turquia largou com o pé direito no Grupo F e assumiu a liderança, ao menos provisória, com os três primeiros pontos. Portugal e República Tcheca se enfrentam na outra partida do grupo, também nesta terça-feira, às 16h (de Brasília).

Em sua primeira partida na história da Euro, a Geórgia contou com nomes como Kvaratskhelia, do Napoli, e de Mamardashvili, goleiro do Valencia, que até tiveram uma boa atuação, mas não conseguiram evitar a derrota.

Conclusão

A vitória da Turquia por 3 a 1 sobre a Geórgia foi marcada por emoção, gols bonitos e muita luta até o último minuto. Apesar da derrota, a estreia da Geórgia em uma Eurocopa foi histórica, com o primeiro gol do país em uma edição da Euro. Já a Turquia iniciou a caminhada no Grupo F da melhor maneira possível, assumindo a liderança provisória e mostrando que será uma forte candidata a avançar às próximas fases.

Turquia vence a Geórgia em estreia da Euro 2024 com emoção.
Source: R7.com.br


Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.

Artigos relacionados

Marcelo e Zélia planejam acabar com casamento de Artur.

Marcelo e Zélia têm um plano audacioso para acabar com o casamento de Artur, o que pode causar...

Turista morre em acidente com lancha no Rio Araguaia.

Uma tragédia marcou as férias de uma família no Rio Araguaia. Uma turista de 61 anos morreu afogada...

Empresas usaram vídeos do YouTube para treinar IA sem permissão.

Ás grandes empresas de tecnologia estão usando vídeos do YouTube sem permissão para treinar seus sistemas de inteligência...

Chicharito brilha com assistência em triunfo do Chivas na Liga MX.

Chicharito, o astro mexicano do Chivas, voltou a brilhar com uma excelente assistência que garantiu a vitória de...