Dudu deixa Palmeiras após desgaste com técnico Abel Ferreira.

Date:

Compartilhe:

O atacante Dudu esteve próximo de deixar o Palmeiras e se transferir para o Cruzeiro, mas recuou da decisão após o grande apelo da torcida alviverde. A possibilidade de ser reserva na volta ao time e o desgaste com o técnico Abel Ferreira motivaram o pedido inicial para sair do clube.

Principais Destaques

  • Dudu procurou o Cruzeiro há cerca de 20 dias sinalizando que gostaria de “novos ares”, segundo revelou Alexandre Mattos, CEO de futebol da Raposa.
  • A perspectiva de perder espaço como titular com a volta de jogadores lesionados e o desgaste na relação com Abel Ferreira motivaram o atacante a cogitar a saída.
  • Após a intensa mobilização da torcida palmeirense, que o considera um “ídolo histórico”, Dudu recuou e optou por permanecer no Allianz Parque.

Dudu Quase Troca Palmeiras pelo Cruzeiro

Companheiro inseparável de conquistas importantes do Palmeiras nos últimos anos, Dudu esteve muito perto de trocar o Verdão pelo azul celeste do Cruzeiro. A informação foi confirmada pelo próprio CEO de futebol da Raposa, Alexandre Mattos, que revelou em entrevista que o atacante procurou o clube mineiro há cerca de 20 dias manifestando o interesse em uma transferência.

“O Dudu procurou o Cruzeiro há mais ou menos 20 dias, dizendo que gostaria de novos ares“, contou Mattos. A partida, no entanto, não se concretizou. E o que motivou o camisa 7 palmeirense a aventar a possibilidade de deixar o clube após tantos anos de brilhantes atuações?

Risco de Perder Espaço e Desgaste com Abel Ferreira

De acordo com apurações da GOAL, dois fatores foram determinantes para Dudu sinalizar a intenção de transferência: a possibilidade de virar reserva com o retorno de jogadores lesionados e o desgaste na relação com o técnico Abel Ferreira.

Com a reintegração de atletas importantes ao elenco palmeirense, como Raphael Veiga e Rony, Dudu temia perder espaço como titular absoluto, situação na qual se encontra desde que foi contratado pelo Verdão em 2015. Somado a isso, as constantes divergências com o comandante português também pesaram na avaliação sobre uma possível mudança de ares.

O Apelo da Fiel Torcida Alviverde

Diante da eminente saída de um dos principais ídolos recentes do Palmeiras, a torcida alviverde não poupou esforços para fazer um apelo emocionado em prol da permanência de Dudu. Na noite do último sábado (15), integrantes de uma organizada foram até a residência do atacante e pediram que ele reconsiderasse a decisão de deixar o clube pelo qual se tornou uma referência histórica.

As manifestações da fiel Mancha Verde surtiram efeito. Sensibilizado com a comoção gerada, Dudu optou por encerrar as conversas com o Cruzeiro e seguir defendendo as cores do Verdão, clube ao qual está vinculado desde 2015 e no qual já conquistou diversos títulos importantes.

Conclusão

A possível transferência de Dudu para o Cruzeiro colocou em evidência os bastidores das decisões que envolvem jogadores e clubes. Fatores como oportunidades de mais minutagem, desgaste com a comissão técnica e apelos emocionados da torcida acabam influenciando os rumos tomados pelos atletas em sua carreira profissional. No caso específico de Dudu, a força do vínculo estabelecido com o Palmeiras e sua apaixonada torcida falou mais alto, fazendo-o recuar da ida para Belo Horizonte.

Dudu deixa Palmeiras após desgaste com técnico Abel Ferreira.
Source: R7.com.br


Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.

Artigos relacionados

Marcelo e Zélia planejam acabar com casamento de Artur.

Marcelo e Zélia têm um plano audacioso para acabar com o casamento de Artur, o que pode causar...

Turista morre em acidente com lancha no Rio Araguaia.

Uma tragédia marcou as férias de uma família no Rio Araguaia. Uma turista de 61 anos morreu afogada...

Empresas usaram vídeos do YouTube para treinar IA sem permissão.

Ás grandes empresas de tecnologia estão usando vídeos do YouTube sem permissão para treinar seus sistemas de inteligência...

Chicharito brilha com assistência em triunfo do Chivas na Liga MX.

Chicharito, o astro mexicano do Chivas, voltou a brilhar com uma excelente assistência que garantiu a vitória de...