Ao presenciar a cena, o pastor Lívio tentará interceder, sugerindo que talvez Bento também precise de ajuda. Mas Lu será enfática ao dizer que uma pessoa esclarecida sabe onde essa história vai parar. “Você não precisa se envolver com José Bento para o aconselhar. Só tô dizendo que talvez Deus tenha colocado José Bento em seu caminho por outro motivo”, argumentará o religioso.
Apesar do início um tanto conturbado, Lu e Lívio acabarão se tornando amigos, unindo forças para cuidar dos filhos de Joana (Alice Carvalho) e Tião (Irandhir Santos) enquanto eles estiverem ocupados com outros assuntos. Durante esse período, o pastor chegará a aconselhar Lu a dar mais uma chance a Bento, mas a professora já terá desistido completamente de seu ex-affair.
Essa aproximação entre Lu e Lívio não passará despercebida pelos outros personagens da trama. Até mesmo Morena (Ana Cecília Costa) notará um clima entre os dois, deixando claro que essa nova amizade pode evoluir para algo a mais.
Para o autor Bruno Luperi, juntar Lu e Lívio foi a solução encontrada para dar um desfecho interessante a esses dois personagens. Afinal, a ideia de Lívio se envolver romanticamente com Joana, como aconteceu na versão original da novela, acabaria diminuindo a carga dramática da trama.
Além disso, a moderna Lu, interpretada por Eli Ferreira, não tem nada a ver com a professorinha virgem de 31 anos atrás. Ter uma relação com alguém como Lívio faz muito mais sentido do que simplesmente vê-la se dobrando aos caprichos de Bento.
Então, é isso, pessoal! Lu finalmente deu um basta em seu tumultuado relacionamento com Bento e agora encontrou um novo companheiro de jornada: o carismático pastor Lívio. Será que essa amizade vai evoluir para algo mais? Só acompanhando os próximos capítulos de Renascer para descobrir!